A fotografia sempre foi uma constante em minha vida. Como mãe me vi imersa no mundo familiar, de gestação, parto e criação e senti que deveria registrar profissionalmente essas famílias que de alguma forma atravessaram minha vida.
Por que Luz de Gaya?
Luz de Gaya define todos os sentimentos que levo junto com meus registros. Fotografia só existe por causa da luz e Gaya é nossa Mãe Terra. Doadora e geradora de vida, que nos acolhe e nos permite existir.
E todos nós somos Luz de Gaya, com sutileza, sensibilidade e técnica é que seus momentos serão eternizados pelas minhas lentes.
Nosso símbolo é uma flor de lótus que significa pureza de corpo e mente. Suas raízes estão fundamentadas em meio ao lodo e a lama e mesmo nesse meio ela floresce linda e limpa.
Sua mensagem é de superação. Ela se fecha a noite e submerge e durante o dia reaparece porém o que me tocou profundamente para escolhê-la como logotipo é o fato de suas sementes terem a capacidade de ficar por mais de 5.000 anos sem água e mesmo assim, em condições ideais de umidade ela pode florescer.
Como nós. Comos as pessoas que querem registrar momentos importantes de suas vidas, celebrações fruto de muitos anos de luta. Nascimento respeitoso de um filho desejado, aniversários, ensaios celebrando a vida!
Qual o estilo de Luz de Gaya para fotografar? É tradicional? Terei fotos posadas?
A proposta é fazer os registros de celebrações, ensaios no estilo lifestyle. É assim que eu Vanessa Meyrelles vejo a vida. Livre, espontânea, sincera e colorida.
Essa é a alma da Luz de Gaya. Registrar a vida de maneira leve, dinâmica e despretensiosa. Esse estilo moderno te fará encontrar com os sorrisos mais espontâneos, com os abraços mais sinceros.
É uma dinâmica envolvente, não desgasta o fotografado. Você não se sentirá acuado em frente a câmera. Vai sorrir, namorar, se entregar,se divertir. E claro, estarei a postos para captar com meu olhar todo esse momento.
As fotos poderão ser guiadas, de maneira mais solta e ai neste ponto mesclamos as fotos naturais com as mais tradicionais, fazendo o seu registro ser único num todo.
O processo de criação dos ensaios é gestado muito antes. Em conversas trocamos idéias, gostos pessoais, alinhamos nossos olhares.
Que essência, afeto e poesia estejam sempre presentes.
"Quero brincar meus amigos
De ver beleza nas coisas."
Hilda Hilst
